Melhor que o Ácido Hialurônico? Descubra os Benefícios do Ácido Poliglutâmico para uma Pele Hidratada e Rejuvenescida

Melhor que o Ácido Hialurônico? Descubra os Benefícios do Ácido Poliglutâmico para uma Pele Hidratada e Rejuvenescida

Se você possui pele seca, desidratada ou sensibilizada, o ácido poliglutâmico é o ingrediente perfeito para você. Este componente está aparecendo em diversos lançamentos de cuidados com a pele e é previsto como o próximo ingrediente de destaque no mundo dos cuidados com a pele. Mas afinal, o que é e o que ele faz?

 

O que é o Ácido Poliglutâmico?

O Ácido Poliglutâmico é um peptídeo altamente poderoso e solúvel em água, obtido a partir de soja fermentada. Trata-se de um umectante, ou seja, atrai água para a pele.

Além disso, ele retém 5.000 vezes mais umidade do que seu peso molecular, em comparação com o ácido hialurônico, que retém 1.000 vezes seu peso em água e é aclamado como o santo graal dos ingredientes hidratantes para a pele.

 

Quais são os Benefícios do Ácido Poliglutâmico?

Frequentemente descrito como um 'super-hidratante', o ácido poliglutâmico é um dos ingredientes mais hidratantes disponíveis e pode ajudar a tratar várias preocupações da pele. Suas incríveis habilidades de retenção de água permitem que a pele conserve a umidade por um longo período.
Fatores externos como stress, poluição, mudanças climáticas e hábitos de vida, podem afetar a pele, causando ressecamento, desidratação, sensibilidade e o envelhecimento precoce.

 

Os benefícios do ácido poliglutâmico incluem:
  • Aumento da elasticidade da pele, ajudando a prevenir linhas finas e rugas.
  • Preenchimento da pele, suavizando linhas finas e rugas existentes para uma aparência mais jovem.
  • Retardo do processo de envelhecimento, prevenindo a quebra do ácido hialurônico natural na pele.
  • Aumento da produção de ácidos hidratantes naturais, como o ácido lático.
  • Auxílio na absorção de outros produtos para a pele, 'selando-os'.

 

Quem Deve Usar o Ácido Poliglutâmico?

Os tipos de pele seca e desidratada são os que mais se beneficiarão do Ácido Poliglutâmico, pois é o ingrediente perfeito para reidratar e restaurar o brilho radiante da pele. 

 

Qual é a Diferença entre Ácido Poliglutâmico e Ácido Hialurônico?

  • Ácido Hialurônico: Pode reter até 1.000 vezes seu próprio peso em água, aumentando o teor de água nas células da pele e proporcionando uma aparência mais hidratada e preenchida. Ele ocorre naturalmente na pele, mas diminui com o envelhecimento.
  • Ácido Poliglutâmico: Surpreendentemente, o PGA é até 10 vezes mais hidratante do que o ácido hialurônico. Assim como o AH, ele atrai água para as células, mas o ácido poliglutâmico vai além e também sela a umidade formando um filme sobre a superfície da pele, impedindo a evaporação da água.
Ao usar ambos os ingredientes em sua rotina de cuidados com a pele, você garantirá não apenas a hidratação nas camadas mais profundas da pele, mas também 'selará' a umidade nas camadas superiores. Isso resultará em uma hidratação ótima, sendo a solução perfeita para a pele que está se sentindo tensa e desidratada.
Voltar para o blog